Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV) e Revista Anim’Arte entregaram 23 distinções.
O Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV) e a revista Anim’Arte realizaram ontem a 23ª gala de entrega de prémios, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.
A gala distinguiu 23 pessoas e instituições do distrito de Viseu, sendo os prémios regionais de cultura e associativismo mais antigos do país.
Um dos premiados foi o carapitense Carlos Paixão, que foi distinguido com o prémio de Produção Artística na área da Literatura, pelo trabalho que tem feito ao longo da sua vida como escritor e divulgador da cultura literária.
Na receção do prémio, Carlos Paixão agradeceu a todos quantos o têm estimulado para continuar a escrever, desde a sua família, com destaque para o seu irmão Tó-Zé, a amigos e em especial aos seus alunos, mas também ao Caruspinus, onde começou a escrever.
Esta distinção, de enorme prestígio, é atribuída por um júri da revista Anim’arte, tendo por base exclusivamente o mérito dos distinguidos.
A abertura da gala contou com uma brilhante interpretação musical do Coro Infanto-Juvenil VOX VISIO, do qual fazem parte o Martim e a Maria.
Parabéns ao premiado e que continue a produzir trabalho com a qualidade com que até aqui o tem feito.