Distrito da Guarda é o mais barato para comprar casa usada em Portugal

A Guarda é o distrito mais barato para comprar casa usada em Portugal. O Centro e os Açores foram as únicas duas regiões que registaram descidas nos preços usadas no primeiro trimestre. A Área Metropolitana de Lisboa (AML) continua a ser a região mais cara.

Alexa Pinto, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

O preço das casas voltou a subir 3,3% nos primeiros três meses do ano, face ao último trimestre de 2018, fixando-se nos 1849 euros por metro quadrado, segundo o índice de preços do “Idealista” divulgados, esta segunda-feira. Trata-se de um aumento de 17% em termos homólogos.

Quanto às regiões, nenhuma ficou fora do aumento de preços, em termos trimestrais, com exceção do Centro e da Região Autónoma dos Açores que apresentaram uma descida de 4,7% e 5,7%, respetivamente. A Área Metropolitana de Lisboa (AML) continua a ser a região mais cara.

As casas à venda com preços mais baixos encontram-se na Guarda (615 euros por metro quadrado), Bragança (676 euros por metro quadrado) e Castelo Branco (680 euros metro quadrado).

Os preços aumentaram em 16 capitais de distrito, com Castelo Branco (4,8%) a liderar a lista. Seguem-se Setúbal (4,4%), Guarda (4,2%), Braga (4%) e Évora (3,8%). Já em Lisboa a subida foi de 2,2% e no Porto de 2,1%. As maiores descidas registaram-se em Vila Real (-18,1%), Coimbra (-2,9%) e Viana do Castelo (-2,7%).

Variação do preço das casas usadas no distrito da Guarda entre janeiro de 2015 e março de 2019. Idealista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *